sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Madrinhas e Padrinhos, o que vestir?

COMO ESCOLHER O VESTIDO DA MADRINHA?
Geralmente é a noiva quem decide como as madrinhas devem se vestir. É ela quem define se o comprimento dos vestidos será curto, midi ou longo e se elas deverão usar tonalidades fortes ou tons pastel. Nos Estados Unidos, é tradição a noiva pedir que todas as madrinhas adotem o mesmo modelo e a mesma cor de vestido no altar. No Brasil, não temos esse costume, mas se for um desejo da noiva, é de bom tom aceitar. Se não houver nenhuma reunião para definir esses detalhes, pergunte diretamente para ela o que você deve usar. Assim, você evita gafes e desentendimentos.
Definidos a tonalidade e o comprimento, escolha um belo vestido com o qual você se sinta linda e confortável, mas evite decotes exagerados e fendas enormes, assim como muito brilho e cauda, que é permitida apenas no vestido da noiva. Chapéus apenas para casamentos diurnos e ao ar livre, tá?



MADRINHA PODE USAR PRETO?Se a noiva liberar o preto, ou até pedir para irem todas as madrinhas de preto, então sim, está liberado, caso contrário o pretinho básico que você tem no armário seria perfeito para qualquer ocasião, menos para essa! Aliás, é melhor esquecer que ele existe, afinal, você não quer ser lembrada como a madrinha que usou preto no altar, certo? O motivo é simples: preto lembra luto. Se você eleger essa cor, a mensagem que vai transmitir é que você ficou triste com o casamento! E, mesmo que você deteste o noivo da sua melhor amiga, não é o momento mais adequado para demonstrar sua revolta.

E tem mais, imagine se todas as outras madrinhas tiverem a mesma ideia que você? Afinal, vestido preto todo mundo já tem, preto é uma cor que emagrece e fica bem para a maioria das pessoas... Lembre-se de sempre alinhar com a noiva todos os detalhes.

MADRINHA PODE USAR BRANCO?
Não pode de jeito nenhum! Nesse dia o branco e qualquer tom similar como gelo, off White ou bege é exclusividade da noiva.



TRAJES PARA OS PADRINHOS
É a noiva que define o traje dos padrinhos. Existem as seguintes opções: todos de fraque, em casamentos muito formais; todos de meio-fraque, todos de terno de determinada cor, todos de terno escuro, todos de terno claro ou
todos de terno sem especificar a cor.
 
Se a noiva quiser que todos aluguem os trajes na mesma loja, deve avisá-los com antecedência. Se ela não disser nada, telefone e pergunte diretamente o que você deve vestir. Isso facilita para que você possa providenciar a compra ou aluguel do traje adequado e não corra o risco de ser o único diferente no altar. Sei que homens nunca pensam nisso, vale pedir ajuda para a mãe, namorada, esposa... Certamente elas saberão mais sobre o assunto.


PADRINHO PODE USAR SMOKING?
A menos que a noiva tenha dito que quer todos de smoking, não pode. O smoking é apropriado para festas de gala e recepções que pedem traje a rigor. O noivo não deve usá-lo e seus padrinhos e convidados também não.


O QUE UM PADRINHO DEVE EVITAR?
Gravatas de cores berrantes ou com estampas engraçadinhas. Vai tirar a atenção da noiva no altar. As atenções deve ser toda para ela.
Gravatas exageradamente largas. Fica feio, achata a silhueta.
Gravatas que ultrapassam a fivela do cinto. Nunca deve acontecer. Nem em casamento, nem e momento algum. O oposto também não deve acontecer: gravatas muito acima da fivela do cinto, jamais!
Gravata frouxa que irá deixá-lo com aparência de desleixado.
Relógio esportivo com terno. Fica esquisito e pouco elegante. Sei que tem gente que usa e tem estilo para isso, mas é raro.
Meias brancas com terno. Not cool!
Meias curtas com terno. Dica: Se um pedaço da sua perna ficar à mostra quando você sentar e cruzar uma perna sobre a outra, escolha uma maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário